"Meu nome é Solange Oliva, tenho 1,59 cm de altura, tenho 46 anos, sou casada e tenho 2 filhos.
Tenho 1,59 cm de altura e há dois anos pesava 99 quilos, meu manequim era 52.
Comecei a ter uma série de problemas de saúde decorrentes do excesso de peso, além de problemas sociais. Passei a me isolar das pessoas, não tinha vontade de sair de casa, nem comprar roupas.
Achava que mesmo eu me arrumando não ficaria bem e me sentia muito triste, comia muitos doces para compensar a tristeza e engordava mais, um ciclo que só piorava a minha saúde e os meus relacionamentos.
Foi quando um amiga me indicou a Dra. Cristina Farah, que me ajudou num longo processo de reeducação alimentar, mudei a minha rotina, mudei diversas pequenas coisas mas que me fizeram obter um excelente resultado. Passei a combinar os alimentos, me alimentar a cada 3 horas, tomar pelo menos 2 litros de água por dia, caminhar pelo menos 40 minutos 4 vezes por semana, parei de comer doces compulsivamente, passei a jantar algo mais leve pelo menos 3 horas antes de eu dormir, não exagerar em pães, massas, parei de ingerir refrigerantes, aos poucos fui me acostumando e o peso começou a diminuir, mantinha as minhas consultas mensais de acompanhamento e a cada evolução confiava mais na possibilidade de chegar no peso ideal.
Hoje após 1 ano e meio perdi 32 quilos, me sinto uma pessoa muito mais feliz, disposta, saudável. Voltei a sair com os amigos, meu relacionamento melhorou muito, meu marido me elogia muito mais, faz com que eu me sinta bonita, entro numa loja e tem o meu número na vitrine, meu manequim hoje é 40.
Sigo forte para atingir o meu objetivo, ainda tenho alguns quilos para perder. É uma luta diária e para quem tem facilidade em engordar uma luta permanente.
Pretendo manter as minhas consultas mensais com a Doutora mesmo após atingir o meu objetivo, pois sei que manter também será uma luta.
A orientação médica de uma excelente profissional que entendeu as minhas dificuldades, desenhou um processo alimentar que supriu todas as minhas necessidades, e o principal fez um trabalho psicológico, me fez entender o quanto sou importante e preciso cuidar da minha saúde.
Precisamos de orientação, de suporte, um bom acompanhamento médico, recomendação do que é certo ou errado, puxões de orelha quando vacilamos, pois sozinha as coisas ficam mais difíceis.
A batalha é longa, mas com muito foco e orientação profissional correta a vitória é certa!!!!"